This is a SEO version of 06. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »A
Câmara Municipal e a prefeitura de Curitiba reuniram em abril mais de cem pessoas na primeira audiência pública sobre a preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014, realizada na administração regional do Pinheirinho.
A população presente fez perguntas aos parlamentares e representantes da prefeitura e governo estadual, inquirindo sobre o legado que fcará para a capital do Paraná, dívidas decorrentes dos fnanciamentos assumidos para a execução das obras, o planejamento das ações de mobilidade urbana para a região, a previsão de jogos para Curitiba e o andamento das obras no está-dio de futebol do Clube Atlético Paranaense.
Os vereadores da comissão da Copa, o secretário municipal, Luiz de Carva-lho, o secretário de Estado, Mario Celso Cunha, e as engenheiras do Insti-tuto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Suzana Costa e Zelinda Rosário, apresentaram os dados disponíveis sobre a preparação da cidade para o evento esportivo internacional, incluindo o cronograma de execução das obras, e responderam aos questionamentos. “Estamos todos curiosos para saber o que acontecerá nos próximos anos, pois a Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do planeta.
Oganho é imenso, pois só o retorno empropaganda espontânea internacio-nal é maior que o orçamento de Curitiba”, relatou Luiz de Carvalho. “Com certeza o Brasil será um país melhor depois da Copa de 2014, pois as obras
População tira dúvidas sobre Copa do Mundo na capital
e investimentos são concretos. Nós, vereadores de Curitiba, temos acompa-nhado o processo desde o início, junto com os outros órgãos fscalizadores. A audiência pública é para aproximar a população deste debate e receber su-gestões, pois queremos que a nossa capital seja uma das melhores cidades- -sede do mundial”, afrmou o vereador Pedro Paulo (PT), presidente da co-missão.
“O projeto de Curitiba para o estádio é o mais econômico do Brasil e os fnan-ciamentos assumidos junto ao governo federal, com a Caixa Econômica, es-tão dentro da capacidade de endividamento do município. A nossa cidade é uma forte candidata para sediar jogos da Copa das Confederações, em 2013, sendo que para isso precisamos ter o estádio concluído e capacidade hoteleira instalada”, informou Suzana Costa, do Ippuc. Mario Celso Cunha afrmou que o governo estadual está preocupado coma execução da obra na Arena da Bai-xada, pois os valores iniciais teriam oscilado desde a assinatura do convênio. “A difculdade existe, mas estamos procurando soluções para o impasse.
Todos os detalhes serão divulgados no site www.copa2014.pr.gov.br , pois não vamos esconder nada da população”, afrmou o secretário de Estado da Copa. Entre o clube, a prefeitura e o governo do estado há um convênio assi-nado, emque cada um assumiu responsabilidades fnanceiras para o sucesso do projeto, orçado inicialmente em R$ 135 milhões.
Curitiba receberá no mínimo quatro jogos da Copa de 2014, podendo aumentar conforme a distribuição das partidas até as quartas de fnal
This is a SEO version of 06. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »